ESTUDO SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A FORMAÇÃO DOS PREÇOS DE MERCADORIAS E SERVIÇOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1684

Palavras-chave:

Regulação Econômica, Inflação, Demanda e oferta, Sazonalidade

Resumo

A formação de preços de mercadorias e serviços é uma temática relevante para compreender as mudanças econômicas do mercado, já que diversos fatores influenciam diretamente na alteração do valor aquisitivo de bens materiais e itens de consumo. Nesse sentido, esse artigo tem como objetivo analisar e discutir os principais fatores que influenciam a formação de preços em uma economia, por meio de uma abordagem bibliográfica e exploratória. A partir da revisão da literatura, foram identificados fatores como a alta do dólar, sazonalidade, exclusividade, demanda e ações regulatórias do mercado como os principais indicadores da formação de preços de mercadorias e serviços na economia. Portanto, a compreensão desses fatores torna-se essencial para a tomada de decisões de gestores e investidores, bem como para a análise crítica das políticas governamentais relacionadas ao mercado.

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Publicado

30/06/2023

Como Citar

DA CRUZ, A. C.; MONTEIRO, J. M. ESTUDO SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A FORMAÇÃO DOS PREÇOS DE MERCADORIAS E SERVIÇOS. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 397–411, 2023. DOI: 10.31510/infa.v20i1.1684. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1684. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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