A ERA DA RECOMENDAÇÃO

comportamentos transformados em vendas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1642

Palavras-chave:

Redes de Sugestão, Redes Sociais, Estilo de Vida, Tecnologia, Marketing Digital

Resumo

Mudanças sociais são inerentes ao tempo e espaço em que ocorrem, e diversos são os fatores que podem contribuir para sua modificação. Dentro desse contexto, a forma de consumir conteúdo na internet sofreu transformações, causando impactos na maneira como esses materiais são apresentados aos consumidores, tentando personalizar ao máximo a experiência de consumo do usuário. Hoje, para efetivar uma venda, é necessário adaptar-se ao estilo de vida do público-alvo. Como resultado, surgem mecanismos tecnológicos no ambiente virtual que auxiliam essa aproximação entre consumidores e ofertantes. Nesse artigo, abordaremos mecanismos conhecidos como pixel, que funcionam como rastreadores de hábitos de consumo, exercendo papel fundamental para a obtenção dados e transformação em informações para criação de suas próprias redes de sugestão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

FAUSTINO, P. Marketing Digital na Prática: como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2019

ROGERS, D. Transformação Digital - Edição 1. Editora Autêntica, 2016

HARARI, Y. Sapiens, Uma Breve História da Humanidade. Editora L&PM, 2011

SILVA, S.; MONTEIRO, T.; BARROSO, D.; LIMA, R.; MENDES, J. O Consumidor E Suas Mudanças De Comportamento Na Pandemia Da Covid-19. Revista Científica Acertte, 2022. Disponível em: <https://acertte.org/index.php/acertte/article/view/90/71>. Acesso em: 28 set. 2022. DOI: https://doi.org/10.47820/acertte.v2i9.90

PIZETA, D.; SEVERIANO, W.; FAGUNDES, A. Marketing Digital: A Utilização Das Mídias Sociais Como Canal De Comunicação Impulsionando A Compra Do Consumidor. Multivix, 2018. Disponível em: <https://multivix.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/revista-ambiente-academico-edicao-3-artigo-1.pdf>. Acesso em: 28 set. 2022.

NGUYEN, T. How To Add Google Analytics Tracking To A Website. Chartio, 2021. Disponível em: <https://chartio.com/learn/marketing-analytics/how-to-add-google-analytics-tracking-to-a-website/>. Acesso em: 02 nov. 2022.

YOUNG, J. Digital Revenue Worldwide Grew More Than 24% Year Over Year As Consumers Shifted Their Spending To The Web During The Pandemic, Digital Commerce 360 Estimates. More Than $1 Out Of Every $5 Was Spent Online Last Year, With COVID-19 Boosting Ecommerce’s Share Of Total Retail Sales To 20%. Digital Commerce 360, 2021. Disponível em: <https://www.digitalcommerce360.com/article/global-ecommerce-sales/>. Acesso em: 02 fev. 2023.

PADILLA, I. 10 tendências globais de consumo para 2023. Revista Exame, 2023. Disponível em: <https://exame.com/casual/como-voce-vai-consumir-em-2023/>. Acesso em: 04 fev. 2023.

COSTA, M. Com Pandemia, Vendas Pela Internet Crescem 27% E Atingem R$ 161 Bi Em 2021. Estado de Minas: Economia, 2022. Disponível em: <https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2022/02/02/internas_economia,1342064/com-pandemia-vendas-pela-internet-crescem-27-e-atingem-r-161-bi-em-2021.shtml>. Acesso em: 04 fev. 2023.

LEVI, A. Shopify President Says Pandemic Sped Up Shift To Online Shopping By 10 Years. CNBC, 2020. Disponível em: <https://www.cnbc.com/2020/11/20/shopify-president-says-pandemic-sped-shift-to-online-retail-by-decade.html>. Acesso em: 06 fev. 2023.

FACEBOOK INC. Pixel do Facebook: Get-Started. Disponível em: <https://developers.facebook.com/docs/meta-pixel/get-started/> - Acesso em: 08 fev. 2023.

THE WORLD BANK GROUP Individuals using the Internet (% of population) - Brazil. Disponível em: <https://data.worldbank.org/indicator/IT.NET.USER.ZS?contextual=default&end=2020&locations=BR&most_recent_year_desc=false&start=1990&view=chart> - Acesso em: 08 fev. 2023.

FACEBOOK INC. Sobre o Pixel da Meta. Disponível em: <https://web.facebook.com/business/help/742478679120153?id=1205376682832142&_rdc=1&_rdr> - Acesso em: 27 fev. 2023.

SALESFORCE INC. A Survey Of 3,500+ Consumers Shows How COVID-19 Will Transform Shopping For The Long Haul. Disponível em: < https://www.salesforce.com/news/stories/a-survey-of-3500-consumers-shows-how-covid-19-will-transform-shopping-for-the-long-haul/?amp> - Acesso em: 04 mar. 2023.

GOOGLE INC. Google Analytics Para Iniciantes. Disponível em: <https://analytics.google.com/analytics/academy/course/6> - Acesso em: 02 mar. 2023.

ESTEVES, G. Entendendo A Diferença Entre Conversões Do Facebook X Google Analytics. Métrica Boss, 2017. Disponível em: <https://metricasboss.com.br/artigos/entendendo-a-diferenca-entre-conversoes-do-facebook-e-do-google-analytics>. Acesso em: 02 mar. 2023.

Downloads

Publicado

30/06/2023

Como Citar

FURIA, F. A.; BRUNO, D. R. A ERA DA RECOMENDAÇÃO: comportamentos transformados em vendas. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 347–359, 2023. DOI: 10.31510/infa.v20i1.1642. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1642. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

Métricas

Visualizações
  • Resumo 123
  • PDF 89
Métricas