PROJETO DE MELHORIA DO ATENDIMENTO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE UMA LANCHONETE UTILIZANDO O SOFTWARE DE SIMULAÇÃO ARENA
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v19i1.1415Palavras-chave:
Melhoria de processo, Simulação, Software ARENAResumo
O presente trabalho tem como objetivo a melhoria dos serviços de uma lanchonete, otimizando assim o atendimento aos clientes e tempo de resposta aos pedidos. Como base para este projeto utilizou-se pesquisa bibliográfica baseado em livros, artigos de internet e visita in loco para levantamento dos dados. O trabalho utilizou-se a metodologia de Design Thinking e através do simulador ARENA propôs uma melhoria no sistema de atendimento, produção e distribuição dos pedidos da lanchonete para que venham a ter maior qualidade e menor tempo de resposta aos pedidos. Como resultado a simulação mostrou um gargalo considerável na preparação dos lanches e um outro gargalo bem menor na entrega via moto da lanchonete e um novo cenário apresentado como solução mostrou uma redução considerável na fila no preparo dos lanches. Conclui-se que ferramentas de simulação como o ARENA são imprescindíveis para auxílio dos gestores para solucionar problemas de gargalos nas empresas.
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