COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARCAS DE CALÇADOS

uma análise sobre consumo e influência social

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i1.1354

Palavras-chave:

comportamento do consumidor, consumo, marcas, influências sociais

Resumo

Ao considerar que, mais do que o consumo de produtos, as marcas comerciais ligam-se ao estilo de vida das pessoas, este estudo procura avaliar o comportamento dos consumidores em relação às suas marcas favoritas e qual o nível de influência de terceiros nestas escolhas. Direcionando-se às marcas de calçados, o trabalho apresenta um levantamento aplicado, em que consumidores são questionados acerca de seus hábitos de consumo e as razões que os levam à escolha de uma determinada marca. O que se observa é que a escolha ou o favoritismo por uma marca vai além de uma análise meramente racional e que considera apenas a qualidade ou as características físicas dos bens. Pelo contrário, tal escolha reflete um julgamento de valores, relacionado ao meio ao qual o indivíduo está inserido ou deseja pertencer, no intuito de agregar valor a si perante outros membros da sociedade.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

DE VASCONCELOS FERREIRA, H.; HENRIQUE TOSCANO PESSOTA, F.; HENRIQUE DEL VECHIO, G. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARCAS DE CALÇADOS : uma análise sobre consumo e influência social . Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 112–123, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i1.1354. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1354. Acesso em: 3 fev. 2023.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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