BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO: UM ENFOQUE NA NBR ISO 22.000

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v18i2.1241

Palavras-chave:

BPF, Qualidade, Cliente

Resumo

As empresas que buscam entrar no mercado ou manter-se no mesmo, precisam estar atentas as necessidades dos clientes, buscando dentro desta perspectiva, todos os meios para que o alcance qualidade dos produtos ou serviços seja a prioridade. Inovar e se adequar as mudanças do mercado é uma estratégia muito importante. Considerando a importância da qualidade como fator propulsor para a satisfação dos clientes e promotora do sucesso das empresas, o objetivo deste estudo é evidenciar como as Boas Práticas de Fabricação (BPF) especificamente a NBR ISO 22.000 e como são importantes para a produção do setor alimentício com qualidade e segurança. A metodologia utilizada para este estudo foi de revisão bibliográfica, com consultas em artigos dispostos online. Os resultados encontrados mostram a adequação das BPF nas empresas é um fator de grande importância. No entanto estudo realizados por alguns autores, mostram que nem sempre as empresas e seus colaboradores levam com seriedade o uso das BPF, fator que acaba por prejudicar o contexto da qualidade e segurança, fator de impacto negativo ainda mais por se tratar de indústrias de produtos alimentícios.

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Publicado

20/12/2021

Como Citar

LUIZ JUNIOR, M.; RODOLPHO, D. BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO: UM ENFOQUE NA NBR ISO 22.000 . Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 18, n. 2, p. 626–638, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i2.1241. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1241. Acesso em: 22 abr. 2025.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial
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