AS MÍDIAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
análise comportamental dos usuários durante este período e as possibilidades para o futuro
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v18i2.1239Palavras-chave:
Mídias sociais, Pandemia, Internet, COVID-19, TikTokResumo
Durante a pandemia do COVID-19 o medo de contágio, combinado às restrições de movimentação e outras medidas de segurança, guiou mais pessoas do que nunca para a internet e principalmente para os serviços de mídias sociais. O mundo precisou se adaptar e com isso a comunicação tornou-se majoritariamente digital. Considerando os fatores denotados, propõe-se uma análise das práticas de novos e antigos usuários das mídias sociais, tendo como base, materiais relacionados ao tema, questionário aplicado a usuários e extração de dados de uma interface de programação de aplicações, para auxiliar na busca de novos comportamentos, o TikTok teve importante papel na pesquisa como objeto de estudo. Parte importante das conclusões obtidas foi o fator entretenimento, a maior parte da população mundial está mais do que nunca aberta a conteúdos tidos como divertidos em tempos como este a qual vivemos. Ao final, o objetivo é entender quais foram as maiores motivações deste aumento de fluxo e aferir sobre o futuro das mídias sociais pós-pandemia.
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