AS MÍDIAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

análise comportamental dos usuários durante este período e as possibilidades para o futuro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v18i2.1239

Palavras-chave:

Mídias sociais, Pandemia, Internet, COVID-19, TikTok

Resumo

Durante a pandemia do COVID-19 o medo de contágio, combinado às restrições de movimentação e outras medidas de segurança, guiou mais pessoas do que nunca para a internet e principalmente para os serviços de mídias sociais. O mundo precisou se adaptar e com isso a comunicação tornou-se majoritariamente digital. Considerando os fatores denotados, propõe-se uma análise das práticas de novos e antigos usuários das mídias sociais, tendo como base, materiais relacionados ao tema, questionário aplicado a usuários e extração de dados de uma interface de programação de aplicações, para auxiliar na busca de novos comportamentos, o TikTok teve importante papel na pesquisa como objeto de estudo. Parte importante das conclusões obtidas foi o fator entretenimento, a maior parte da população mundial está mais do que nunca aberta a conteúdos tidos como divertidos em tempos como este a qual vivemos. Ao final, o objetivo é entender quais foram as maiores motivações deste aumento de fluxo e aferir sobre o futuro das mídias sociais pós-pandemia.

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Publicado

20/12/2021

Como Citar

SANDRINI BEZERRA, L.; GIBERTONI, D. . AS MÍDIAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: análise comportamental dos usuários durante este período e as possibilidades para o futuro. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 144–156, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i2.1239. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1239. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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