A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO AGRONEGOCIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v18i1.1125

Palavras-chave:

Marketing, Agronegócio, estratégias organizacionais

Resumo

Este artigo teve como objetivo compreender a influência do marketing no agronegócio brasileiro, nos diferentes níveis de estratégia organizacional e quais as ações do marketing se aplicam ao agronegócio. Este trabalho é uma revisão bibliográfica para tanto foram feitos levantamento de pesquisas científicas publicados em livros e por meios eletrônicos e-books, teses de doutorado, dissertações de mestrado e artigos de revistas científicas com estudiosos que relatam sobre o tema proposto para conceituar o marketing nos diferentes níveis de estratégia organizacional. Identificar quais as ações do marketing se aplicam ao agronegócio. Compreender as vantagens do marketing no agronegócio. Do ponto de vista teórico, a revisão bibliográfica confrontou com vários conceitos. Pode-se finalizar dizendo que para as condições empregadas na pesquisa e o delineamento básico das etapas, possibilitou uma melhor compreensão do marketing e do agronegócio. Sendo possível concluir que a função do marketing no agronegócio deve consolidar a marca dos produtos, oferecendo produtos diferenciados com qualidade, otimizando o marketing para toda a cadeia produtiva do agronegócio.

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Publicado

30/07/2021

Como Citar

DA SILVA, A.; ALBERTO CLAUDIO PANDOLFI, M. A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO AGRONEGOCIO . Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 308–320, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i1.1125. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1125. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

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