MARKETING DIGITAL

SITES X REDES SOCIAIS NO BRASIL

  • Carolina Fernanda Gomes Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) - SP - Brasil
  • Helena Macedo Reis Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) - SP - Brasil
Palavras-chave: Marketing Digital, Internet, Celular, Comunicação, Empresa

Resumo

Marketing Digital são atividades que promovem a comunicação de uma empresa, que pode ser utilizada através da internet, telefonia celular, entre outros dispositivos e meios digitais, para a comercialização de seus produtos e divulgação de serviços, para assim conquistar novos clientes, dando a possibilidade de uma interação mais acessível e também abrir um ambiente de comunicação com o seu público. A partir deste tema, o objetivo é destacar as principais ferramentas utilizadas no Marketing Digital, apresentar suas vantagens e desvantagens, e explorar seus retornos. Por fim, fazer uma indicação de qual é a mais apropriada para cada tipo de Empresa. Como base dos estudos, foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros e artigos acadêmicos voltados para o assunto de Marketing Digital. Os resultados claramente apontaram boas indicações e grandes vantagens, para um investimento no Marketing Digital, migrando-se dos outdoors, panfletos, comercias de rádios e TV para uma ferramenta online.

Como Citar
GOMES, C.; REIS, H. MARKETING DIGITAL. Revista Interface Tecnológica, v. 12, n. 1, p. 53-62, 11.
Seção
Tecnologia em Informática