COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

o uso da Internet e de aplicativos móveis para elevar o nível de serviços e estreitar o relacionamento entre pessoas e organizações governamentais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.862

Palavras-chave:

Comunicação, Informação, Administração pública, Relacionamento

Resumo

Muito mais do que apenas informar sobre ações, produtos e serviços, as organizações, sejam elas privadas ou públicas, devem saber se comunicar com seus públicos de interesse. Posto desta forma, este estudo procura avaliar os benefícios no processo de comunicação, sobretudo tendo-se em vista o contínuo crescimento do universo digital, uso dos dispositivos móveis e mídias sociais. Para verificar a pertinência destes conceitos, o estudo apresenta o caso da Prefeitura de Santo André/SP, um órgão público que recentemente decidiu investir em melhorias no relacionamento com os munícipes, substituindo seu fluxo de atendimento manual por um sistema integrado e automatizado, capaz de facilitar consideravelmente o contato entre munícipes e setores de atividade, tanto para estes se comunicarem quanto para abrirem novos chamados, com vistas à resolução de problemas em seus bairros. O que se verifica, a partir deste estudo, é que quanto mais as organizações souberem se comunicar, mais elas podem obter vantagens em termos de proximidade e relacionamento duradouro com os públicos de interesse.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

CAIO DE MATOS, L.; DEL VECHIO, G. H. COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO AO PÚBLICO: o uso da Internet e de aplicativos móveis para elevar o nível de serviços e estreitar o relacionamento entre pessoas e organizações governamentais. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 55–66, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i2.862. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/862. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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