ERGONOMIA NO SETOR DE FILETAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA CERÂMICA

ESTUDO DE CASO

Autores

  • Murilo Caruso Boarini Graduando do Curso Superior em Produção Industrial- Fatec -Taquaritinga
  • Gilberto Aparecido Rodrigues Professor Pleno - FATEC- Taquaritinga - Curso Tecnologia em Agronegócios
  • Elaine Therezinha Assirati Professor Pleno - FATEC- Taquaritinga - Curso Tecnologia em Agronegócios, Produção Industrial e Processamento de Dados

Palavras-chave:

Ergonomia, Indústria Cerâmica

Resumo

O objetivo deste trabalho é identificar e listar os erros posturais dos profissionais ceramistas (especificamente dos funcionários do setor de “Filetação”), sugerindo e propondo soluções que amenizem o esforço aplicado ao ambiente de trabalho e visando, com isso, além melhorar a qualidade de vida do trabalhador em sua função, aumentar a produtividade do setor em questão. Depois de identificadas as regiões corporais com maior incidência de dores decorrentes do trabalho, será proposto um meio para sanar este tipo de ocorrência, detalhando todos os passos para que a ação seja aplicada com o máximo de eficiência possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2008

Como Citar

BOARINI, M. C.; RODRIGUES, G. A.; ASSIRATI, E. T. ERGONOMIA NO SETOR DE FILETAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA CERÂMICA: ESTUDO DE CASO. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 127–134, 2008. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/28. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2