SERVIÇOS AMBIENTAIS PRESTADOS PELOS ESPAÇOS TERRITORIAIS ESPECIALMENTE PROTEGIDOS

Autores

  • Fernando Frachone Neves Docente do Curso de Tecnologia do Agronegócio, Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental da FATEC Taquaritinga

Palavras-chave:

Serviços ambientais, Políticas públicas, Valoração

Resumo

A valoração dos serviços ambientais prestados por áreas especialmente protegidas requer a avaliação da riqueza de uso direto e indireto, bem como da riqueza futura e da riqueza de existência. Na medida em que tais riquezas estejam vinculadas a um benefício motivador da sadia qualidade de vida, conforme preconizado pela Constituição Federal de 1988, estas se qualificam por serem bens ambientais. Neste sentido, as políticas públicas ambientais vêm construindo o suporte jurídico para o reconhecimento e manutenção dos diferentes serviços ambientais prestados por áreas protegidas, aumentando a percepção do usuário dos benefícios, garantindo a sensação de bem estar público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2012

Como Citar

NEVES, F. F. SERVIÇOS AMBIENTAIS PRESTADOS PELOS ESPAÇOS TERRITORIAIS ESPECIALMENTE PROTEGIDOS. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 28–32, 2012. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/66. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

Métricas