CULTIVO ORGÂNICO DA CANA DE AÇÚCAR
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.832Palavras-chave:
Cana de açúcar, Cultivo de Berinjela, Agricultura Orgânica, Cana de açúcar. Cultivo. Agricultura orgânica. Colheita. Açúcar e Álcool.Resumo
O presente trabalho visa avaliar os diferenciais da produção de cana-de-açúcar de maneira orgânica, discorrendo sobre os motivadores, os impactos ambientais, econômicos e sociais e as vantagens e desvantagens da produção de cana seguindo o protocolo orgânico e comparando com dados da produção de modo convencional a fim de identificar as viabilidades técnicas e econômicas em se adotar este procedimento. Desta forma, realizou-se uma revisão literária, por meio de leitura de livros; artigos; jornais, os quais tratam a produção de cana orgânica como a opção mercadológica sustentável para uma sociedade moderna. Tecnicamente sistema de produção orgânico demonstra ser viável ambientalmente e economicamente, principalmente para pequenos produtores, porém, há a necessidade de se realizar mais estudos considerando diferentes regiões e tamanhos de propriedades, bem como o consorciamento com outras culturas agrícolas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2020 Revista Interface Tecnológica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.


.jpg)


1.png)
1.png)