SATISFAÇÃO DO CLIENTE
um estudo de caso de uma concessionária em São Carlos/SP
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.734Palavras-chave:
Atendimento, Clientes, Satisfação, FidelizaçãoResumo
Este artigo foi elaborado com base em um estudo de caso de uma concessionária do ramo automobilístico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. O objetivo desta pesquisa foi investigar o grau de satisfação dos clientes no pós-venda, estabelecendo a partir da análise dos dados, indicadores que revelam as opiniões e avaliações quanto aos serviços ofertados, sobretudo, no que se refere aos níveis de satisfação em relação ao atendimento, restituição do veículo e recomendação dos clientes. Para isso, este estudo exploratório-descritivo utilizou como metodologia de coleta de dados, uma pesquisa bibliográfica que envolveu a consulta a livros, artigos, monografias, entre outros para a elaboração do referencial. Em seguida uma pesquisa de campo permitiu a busca de informações diretamente com o público-alvo pesquisado. O enfoque da pesquisa foi a utilização dos métodos qualitativos e quantitativos para levantar e analisar os dados da pesquisa. Como resultados, foram elencados de forma comparativa, os fatores formadores de opinião a respeito dos serviços prestados pela concessionária. De acordo com os dados, pode-se apontar que com o avanço da concorrência, que as estratégias de atendimento se tornam um diferencial competitivo quando essas superam as expectativas do cliente, contribuindo assim, para a conquista e fidelização dos clientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2020 Revista Interface Tecnológica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.


.jpg)


1.png)
1.png)