UM ESTUDO SOBRE A CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS

Autores

  • Willian Di Gaetano Bassi Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec) - Matão – São Paulo – Brasil
  • Marcelo Rodolfo Picchi Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec) - Matão – São Paulo – Brasil
  • Angelita Moutin Segoria Gasparotto Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec) - Matão – São Paulo – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.709

Palavras-chave:

customização, produtos exclusivos, diferenciação, customização em massa

Resumo

Este artigo objetiva analisar como a customização de produtos podem ser benéficas às organizações empresariais, atendendo à mudança de comportamento do mercado consumidor. Como método de pesquisa adotado para o desenvolvimento do artigo, os autores fizeram uso de estudo de caso e revisão bibliográfica. Os resultados obtidos demostram que as organizações empresariais que dispõe de produção customizada visando atender à necessidade específica do cliente podem obter vantagens competitivas, como por exemplo aumento do grau de satisfação do cliente, além do aumento da lucratividade e crescimento da empresa. Concluiu-se que a empresa estudada possui em seu planejamento estratégico desde a sua fundação o modelo de negócio voltado para a produção de produtos customizados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

04/08/2020

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

Como Citar

BASSI, Willian Di Gaetano; PICCHI, Marcelo Rodolfo; GASPAROTTO, Angelita Moutin Segoria. UM ESTUDO SOBRE A CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 17, n. 1, p. 292–302, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.709. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/709. Acesso em: 5 dez. 2025.