ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.601Palavras-chave:
Estratégia, Competitividade, Tecnologia, Segmentação, SustentabilidadeResumo
O aumento da expectativa de vida, em conjunto com a saúde e o desejo em manter uma aparência mais jovial, tornou o setor de cosméticos um dos mais promissores e competitivos. Desta forma, as empresas vêm se reformulando e adotando diversos tipos de estratégias, dentre elas a pesquisa a nível bibliográfico apresentou três vertentes: Inovação Tecnológica, Segmentação e Sustentabilidade. A etapa de revisão bibliográfica foi conduzida, por meio de análise nas páginas web das empresas líderes de mercado no setor e pela identificação dos tipos de estratégias de segmentação que essas empresas tornaram mais explícitas. Como resultado principal, foi possível perceber que as organizações tendem a fazer uso de uma combinação de estratégias e que isso ocorre independentemente do tempo de atuação no mercado, apontando essa característica como uma possível condição para manutenção das empresas na liderança do mercado cosmético, ressaltando a importância das escolhas dessas estratégias.
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