A EVOLUÇÃO DO MERCADO DE CERVEJAS ARTESANAIS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.591Palavras-chave:
Produção cervejeira, Indicadores, Análise de setorResumo
Esse trabalho foi elaborado com o intuito de mostrar a evolução do mercado de cervejaria artesanal ao longo dos últimos anos, no Brasil. Mostrando seu potencial de produção, consumo e expansão do setor no país que hoje, se encontra nomeado como 3º maior produtor da bebida (ficando atrás apenas da China, e dos Estados Unidos), que é a mais consumida em todo o mundo. Com o elevado crescimento e a busca gradativa pelo produto, os consumidores de cerveja tradicional passaram a explorar novos sabores, e apreciar a nova bebida, criaram gosto pela diferenciação do sabor, e pelo poder de escolher as especificidades que possam agradar o seu paladar. A cerveja artesanal leva o consumidor a ter essa valorização pela produção local. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, utilizando-se de artigos acadêmicos referentes ao tema, sites oficiais de associações do mercado cervejeiro e dados oficiais de empresas líderes no setor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)