CLOUD GAMING
computação em nuvem nos jogos digitais
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.575Palavras-chave:
jogos em nuvem, computação em nuvem, jogos digitais, tecnologiaResumo
Este artigo, de caráter bibliográfico, pretende averiguar o que é a tecnologia cloud gaming. Para tal, é necessário demonstrar sua importância, sua relação com a computação em nuvem e com os jogos digitais, ademais os desafios de sua aplicação. Apresenta-se inicialmente a metodologia da pesquisa aplicada para o desenvolvimento do artigo, e com relação às teorias envolvidas, são mostrados os conceitos de computação em nuvem sucintamente, uma breve explicação sobre seus tipos, além de suas vantagens, desvantagens e modelos de serviços. Discorre-se acerca da definição de jogos digitais, seus diversos gêneros, suas plataformas e, por fim, seus motores de jogo. Esclarece-se também o que é cloud gaming, seus desafios e as iniciativas de uso atual no mercado dos jogos digitais. Conclui-se, finalmente, que o cloud gaming é a promessa e esperança da indústria dos jogos eletrônicos para erradicar a incompatibilidade entre gerações de consoles, a segmentação e limitações técnicas entre as plataformas e, principalmente, a pirataria.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)