GESTÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES

o papel do líder na resolução de conflitos

Autores

  • Geyson Grube Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC) – SP – Brasil
  • Ana Teresa Colenci Trevelin Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.522

Palavras-chave:

Líder, Gestão de Pessoas, Capital Humano, Conflitos

Resumo

Neste artigo apresenta-se uma revisão bibliográfica da função do líder mediante aos conflitos interpessoais no local de trabalho. Numa perspectiva efetiva na solução dos embates, foram analisadas as origens, os tipos e as consequências dos conflitos. Os grandes líderes são capazes de identificar e mediar possíveis disputas entre equipes e colaboradores, numa situação de confronto o líder tem que garantir que ambas as partes saiam satisfeitas e que a situação seja esclarecida. O papel do líder é de suma importância na atuação de resolução de conflitos, no alcance de melhorias do capital humano visando transmitir confiança a empresa e aos seus liderados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

30/06/2019

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

Como Citar

GRUBE, Geyson; TREVELIN, Ana Teresa Colenci. GESTÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES: o papel do líder na resolução de conflitos. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 16, n. 1, p. 291–301, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i1.522. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/522. Acesso em: 5 dez. 2025.