GESTÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES
o papel do líder na resolução de conflitos
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.522Palavras-chave:
Líder, Gestão de Pessoas, Capital Humano, ConflitosResumo
Neste artigo apresenta-se uma revisão bibliográfica da função do líder mediante aos conflitos interpessoais no local de trabalho. Numa perspectiva efetiva na solução dos embates, foram analisadas as origens, os tipos e as consequências dos conflitos. Os grandes líderes são capazes de identificar e mediar possíveis disputas entre equipes e colaboradores, numa situação de confronto o líder tem que garantir que ambas as partes saiam satisfeitas e que a situação seja esclarecida. O papel do líder é de suma importância na atuação de resolução de conflitos, no alcance de melhorias do capital humano visando transmitir confiança a empresa e aos seus liderados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)