ESTUDO DO GERENCIAMENTO DE IMPRESSÕES COM OS FUNCIONÁRIOS DE UMA ÓTICA
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v21i2.2117Palavras-chave:
Comportamento Organizacional, Gerenciamento de Impressões, PercepçõesResumo
O gerenciamento de impressões nas organizações está extremamente entrelaçado com o nosso dia a dia, sendo ele uma forma das empresas controlarem o comportamento de seus funcionários para passarem uma determinada imagem, e principalmente quando o indivíduo molda sua própria imagem e perfil para controlar a impressão do outro sobre sua própria imagem. Este trabalho tem como objetivo identificar as estratégias do gerenciamento de impressões com os funcionários de uma ótica tradicional localizada na cidade de Catanduva-SP. Foi realizada uma pesquisa através da aplicação de um questionário com os oito funcionários da empresa para que sejam compreendidos os seus comportamentos mais utilizados no ambiente de trabalho com finalidade em identificar e saber quais das cinco estratégias de gerenciamento de impressões são as mais utilizadas. O estudo possibilitou aos proprietários da ótica o conhecimento sobre os funcionários gerenciarem as suas impressões. Os resultados das estratégias mais utilizadas estão na ordem: insinuação, autopromoção, exemplificação, suplicação e por último, a intimidação.
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