O VAREJO DE CARNES
UM ESTUDO MULTICASO NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v5i1.21Palavras-chave:
Varejo de carnes, Estratégias, Pequenos ComérciosResumo
O presente trabalho foi realizado no pequeno varejo de carnes no interior do Estado de São Paulo, o que possibilitou identificar as principais dificuldades encontradas pelos açougues e casas de carnes no tocante a frigoríficos, produtores, fornecedores e instituições financeiras. Observou-se que os pequenos negócios que comercializam carnes de origem animal buscam estratégias para se manterem competitivos no mercado através de um maior mix de produtos no mesmo espaço físico. O diferencial nesse negócio está em tratar bem o cliente, recebê-lo bem, identificar e atender a suas necessidades e gostos. Com base nas necessidades desses clientes, tais empresas oferecem maior variedade de produtos, desde gêneros alimentícios, assim como pratos prontos, bebidas à material de higiene e limpeza. Tentam oferecer produtos aos clientes de acordo com as necessidades deles e tentam competir com os hipermercados e supermercados, só que, esses por sua vez “queimam” alguns produtos para chamar a atenção dos clientes que buscam preço, a única alternativa que restou para esse negócio foi diversificar para atender às necessidades do mercado.
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