O PAPEL DA COMUNICAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Autores

  • Vagner Marcondes Corrêa Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga - São Paulo – Brasil
  • Nathalia Maria Soares Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga - São Paulo – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.794

Palavras-chave:

Estratégia, Gestão Industrial, Organização

Resumo

Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da comunicação dentro da empresa e a necessidade de planejar estratégias competitivas nesse ramo, com novas tecnologias de informação. Valorizar a qualidade e eficiência nos processos refletem diretamente na prestação de serviço e produtos, sendo ponto chave em todos os setores da empresa, desde insumos, passando pelo processo de transformação, distribuição, até mesmo o pós-venda demonstrando os benefícios da comunicação dentro da empresa. O artigo fundamenta-se por meio de pesquisa bibliográfica em livros, sites, monografias e artigos científicos, juntamente com estratégias e ferramentas, criando relacionamento com clientes, alcançando os objetivos da empresa. Os resultados qualitativos colaboram para o entendimento do papel da comunicação empresarial e algumas de suas estratégias competitivas. A comunicação, quando utilizada de forma eficaz, contribui para a motivação da equipe, melhorando os resultados, produtividade e, com isso, o conhecimento do processo faz com que os colaboradores se sintam confiantes e incentivados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

04/08/2020

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Como Citar

CORRÊA, Vagner Marcondes; SOARES, Nathalia Maria. O PAPEL DA COMUNICAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE ORGANIZACIONAL. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 17, n. 1, p. 699–707, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.794. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/794. Acesso em: 5 dez. 2025.