SIMULAÇAO COMPUTACIONAL PARA O APOIO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇAO LINEAR

Autores

  • Paulo Francisco Sprovieri Professor Pleno I - Especialista em Computação pela USP/São Carlos e Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v9i1.73

Palavras-chave:

Simulação computacional, Programação linear, Educação matemática

Resumo

Este artigo pretende apresentar um panorama geral do projeto de pesquisas, envolvendo o estudo de simulação computacional para o ensino e aprendizagem de programação linear de duas variáveis e de programação linear de múltiplas variáveis, desenvolvido pelo autor. Serão apresentadas as principais questões motivadoras do projeto e algumas estratégias para resolvê-las. Além disso, pretende-se apresentar algumas propostas, para o desenvolvimento futuro, resultantes do trabalho em andamento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01/07/2012

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Como Citar

SPROVIERI, Paulo Francisco. SIMULAÇAO COMPUTACIONAL PARA O APOIO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇAO LINEAR. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 9, n. 1, p. 79–83, 2012. DOI: 10.31510/infa.v9i1.73. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/73. Acesso em: 5 dez. 2025.