DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COMO VANTAGEM COMPETITIVA NA GERAÇÃO DE VALOR PARA AS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.705Palavras-chave:
Sustentabilidade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Valor Compartilhado, Fronteiras Planetárias, Limites PlanetáriosResumo
Este artigo objetiva analisar os processos industriais de uma empresa que atua na produção de suco de laranja, como suas operações se relacionam com os conceitos de sustentabilidade, valor compartilhado e sua sintonia com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). O estudo aborda também temas relevantes para produção sustentável bem como apresenta os motivadores para a mudança de comportamento do mercado consumidor, baseando-se nos conceitos de fronteiras planetárias e limites de crescimento. O objetivo do estudo é entender como os conceitos de sustentabilidade podem contribuir para a agregação de valor à empresa e como suas operações se relacionam com estes conceitos, sua sintonia com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), impactos e os resultados gerados advindos do desenvolvimento sustentável da organização. Os resultados obtidos demostram que as organizações empresariais que são sustentavelmente responsáveis pode obter vantagens competitivas haja visto a mudança no comportamento dos clientes e investidores. Concluiu-se que a empresa estudada possui em seu planejamento estratégico e em seu âmago a inclusão de ações sustentáveis em todas as operações de sua cadeia de valor e esta forma de fazer negócios vem trazendo resultados positivos a organização e para a sociedade onde ela está inserida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2020 Revista Interface Tecnológica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.


.jpg)


1.png)
1.png)