O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA NA ERA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Rodrigo Sapienza Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Marcos Alberto Claudio Pandolfi Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.614

Palavras-chave:

Tecnologias, Filosofia, Ensino-aprendizagem

Resumo

O artigo procura analisar o paralelo entre o currículo do Estado de São Paulo e as TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Com as transformações tecnológicas acontecendo rapidamente, se faz necessário a modificação de ensino, particularmente como abordado aqui neste artigo, com o ensino de filosofia, pois da mesma forma em que demonstram algumas alterações no próprio sujeito, apresentam, também, a mudança da prática educacional. Com a junção entre Currículo, em especial da disciplina de Filosofia, a tecnologia da informação e o procedimento formativo dos professores deve ser constante e ininterrupto pois se apresenta como condição fundamental neste processo de transformação tecnológica. Portanto este processo de professor como um mediador, aliado a tecnologia, será este o novo modelo do sistema educacional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

30/06/2019

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

Como Citar

SAPIENZA, Rodrigo; PANDOLFI, Marcos Alberto Claudio. O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA NA ERA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 16, n. 1, p. 337–348, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i1.614. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/614. Acesso em: 5 dez. 2025.