DEMONSTRAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DO MINIMUM VIABLE PRODUCT NA CRIAÇÃO DE UM NOVO APLICATIVO MÓVEL

Autores

  • Otávio Guilherme Ferreira dos Santos Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Fernando Tiosso Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Erick Eduardo Petrucelli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.567

Palavras-chave:

MVP, Mínimo Produto Viável, Aplicativo móvel, Desenvolvimento ágil, Redução de tempo, Redução de esforço, Entrega com valor agregado

Resumo

Este artigo demonstra os conceitos e os benefícios do MVP (Minimum Viable Product), também conhecido em português como Mínimo Produto Viável, aplicado no desenvolvimento de um aplicativo que visa melhorar a mobilidade urbana na cidade de São Paulo. A empresa criadora do aplicativo preferiu não ser identificada, então foi mencionada pelo codinome Mobilidade Elétrica no discorrer do texto. O presente trabalho inicia com uma breve introdução ao conceito de MVP, prosseguindo com a exploração sobre como tal conceito foi utilizado pela empresa estudada. A partir dos conceitos apresentados e analisando-se as atividades conduzidas no projeto, observaram-se benefícios obtidos com a utilização do conceito MVP no desenvolvimento do aplicativo móvel, como, por exemplo, a redução de esforço da equipe e do tempo de entrega do produto, com valor agregado para o usuário final.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

30/06/2019

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Como Citar

SANTOS, Otávio Guilherme Ferreira dos; TIOSSO, Fernando; PETRUCELLI, Erick Eduardo. DEMONSTRAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DO MINIMUM VIABLE PRODUCT NA CRIAÇÃO DE UM NOVO APLICATIVO MÓVEL. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 16, n. 1, p. 124–135, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i1.567. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/567. Acesso em: 5 dez. 2025.