A OPERACIONALIZAÇÃO DO SETOR DE MARKETING DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL

Autores

  • Aline Maira Milani Tecnóloga em Produção pela FATEC Taquaritinga
  • Euclides Reame Junior Docente das FATECs de Taquaritinga e Lins

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v5i1.24

Palavras-chave:

Marketing, Indústria Têxtil, Pesquisa de Mercado

Resumo

Marketing é o processo formado por um conjunto de ferramentas que se bem utilizadas proporciona às empresas um diferencial competitivo nos mercados onde atuam. Uma dessas ferramentas é a pesquisa de mercado. A sua correta aplicação torna possível mais rapidamente entender e transformar as necessidades das pessoas em produtos ou serviços. No mercado da moda onde a mudança de preferências é constante, toma-se necessário que o profissional de marketing esteja atento em atender às novas demandas dos consumidores. Neste cenário o artigo descreve a operacionalização do setor de marketing de uma indústria têxtil. Iniciou-se com a revisão bibliográfica sobre as teorias de marketing e após esta etapa foi realizado um estudo de campo em uma empresa do ramo têxtil. Foi aplicado um questionário contendo uma abordagem qualitativa. A contribuição do trabalho remete à importância que o marketing possui no sentido de impulsionar a empresa para ser orientada ao mercado.

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Publicado

01/07/2008

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Como Citar

MILANI, Aline Maira; JUNIOR, Euclides Reame. A OPERACIONALIZAÇÃO DO SETOR DE MARKETING DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 5, n. 1, p. 89–98, 2008. DOI: 10.31510/infa.v5i1.24. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/24. Acesso em: 5 dez. 2025.