LÍNGUA INGLESA

aprendizagem mediada

Autores

  • Jeferson Renan Barbosa Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Anna Patricia Zakem China Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v14i1.152

Palavras-chave:

Aplicativos, Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, Gamificação

Resumo

A tecnologia vem disponibilizando recursos que auxiliam o processo de aprendizagem de novos idiomas, modificando as formas de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, aplicativos, sites e novos métodos de aprendizagem foram criados para facilitar, inovar, incentivar e garantir um aprendizado de qualidade; Tal como o uso da música na hora do aprendizado, que apresenta uma experiência totalmente diferente, e a gamificação, que tem como objetivo reproduzir no aprendizado os mesmos benefícios alcançados no ato de jogar. O objetivo desse trabalho é apresentar e analisar alguns métodos e aplicativos que oferecem meios para diminuir as dificuldades no processo aprendizado de línguas estrangeiras. A utilização dos recursos tecnológicos apresentados neste artigo, as possibilidades de se aprender uma nova língua é muito maior.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Arquivos adicionais

Publicado

01/07/2017

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Como Citar

BARBOSA, Jeferson Renan; CHINA, Anna Patricia Zakem. LÍNGUA INGLESA: aprendizagem mediada. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 14, n. 1, p. 156–168, 2017. DOI: 10.31510/infa.v14i1.152. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/152. Acesso em: 5 dez. 2025.