O NOVO CORONAVÍRUS E AS TRANSFORMAÇÕES NOS NEGÓCIOS

análise de mudanças em empresas do setor alimentício de Araraquara/SP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.909

Palavras-chave:

Gestão Comercial, Ambiente de Negócios, Coronavírus, Crise

Resumo

As empresas que querem crescer e prosperar precisam ter uma visão de longo alcance para se anteverem às transformações no ambiente comercial e caminharem na direção das tendências de mercado. No entanto, nem todas as mudanças podem ser previstas com tanta antecedência: é o caso do surto do novo coronavírus (COVID-19) no ano de 2020, em que muitas empresas não tiveram sequer tempo de se preparar aos seus efeitos. Posto desta forma, este estudo procura avaliar o conceito de ambiente empresarial e os impactos causados por esta pandemia mundial, verificando, a partir de uma pesquisa exploratória com os proprietários de estabelecimentos comerciais do setor alimentício de Araraquara/SP, como é que eles estão lidando com este período de incertezas e quais as transformações realizadas em seus negócios em função do isolamento social e das leis impostas ao comércio para continuarem operando. O que se percebe, a partir deste estudo, é que as empresas que desejam continuar e prosperar, seja neste período de pandemia ou no futuro, precisam saber se adaptar mais rapidamente às mudanças e terem, em seu planejamento, uma diversificação de recursos e opções, a fim de se relacionarem com seus públicos tanto presencialmente quanto remotamente

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

DE OLIVEIRA PEREIRA, A. H.; VERÍSSIMO BARBOSA PEREIRA, J. G.; DEL VECHIO, G. H. O NOVO CORONAVÍRUS E AS TRANSFORMAÇÕES NOS NEGÓCIOS: análise de mudanças em empresas do setor alimentício de Araraquara/SP. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 424–436, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i2.909. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/909. Acesso em: 11 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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