CLEAN LABEL NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.907

Palavras-chave:

Clean Label, Tendências consumistas, Agronegócio, Rotulo Limpo

Resumo

O presente artigo possui por finalidade, explanar através de pesquisas recentes fundamentadas no cenário mercadológico atual, a nova tendência consumista e naturalista, denominada clean label que traduzida para o português, significa rótulo limpo. Visando maior qualidade de vida, os consumidores têm buscado por produtos mais limpos, isentos de açucares e conservantes em sua produção, com rótulos de fácil compreensão. As mudanças mercadológicas são de velocidade imensurável e as empresas, buscando sobreviver a um mercado cada vez mais exigente, compreende que é através de práticas inovadoras, empregadas com sustentabilidade e certificações que garantem a qualidade dos seus processos produtivos, é que conseguirão prosperar em períodos de mudança e apresentar ao cliente, valor agregado ao produto adquirido.  Diante de revisões bibliográficas analisadas, pode-se concluir que clean label é uma prática que permitirá melhorias nos produtos disponíveis hoje nas prateleiras, proporcionando segurança ao consumidor final e garantia de um produto produzido em respeito ao meio-ambiente e a qualidade de vida.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

VENÂNCIO, D. do P.; CLAUDIO PANDOLFI , M. A. CLEAN LABEL NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 535–541, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i2.907. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/907. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

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