VIABILIDADE DA IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA PRODUTORA DE HIDROMEL
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.789Palavras-chave:
Hidromel, Plano de Negócio, Análise Estratégica, Viabilidade EconômicaResumo
O presente artigo teve por objetivo abordar a viabilidade da implantação de uma indústria de produção de hidromel, bebida antiga produzida a partir da fermentação do mel, dotada de raízes históricas. Para tanto, foi realizado levantamento e posterior revisão bibliográfica, buscando informações acerca da indústria e do produto em questão, para que posteriormente fosse elaborado um plano de negócios. Foi realizada, ainda, a análise estratégica e de mercado, com o objetivo de identificar os aspectos externos à empresa, tais como concorrência, clientes e fornecedores, bem como, os aspectos internos da empresa produtora de hidromel, apontando os pontos fortes e os riscos intrínsecos ao produto e às condições de desenvolvimento, assim como a legislação pertinente, os equipamentos necessários, os custos e receitas, analisando os investimentos necessários ao desenvolvimento do plano de negócios proposto. Ao final, foi analisada a viabilidade econômica, onde foi possível concluir que o empreendimento se mostra viável para altos volumes de produção.
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