O IMPACTO DAS MODIFICAÇÕES DO VISUAL MERCHANDISING EM RELAÇÃO A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA CANTINA ESCOLAR NA CIDADE DE ARARAQUARA
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.732Palavras-chave:
Visual Merchandising, Impacto, Satisfação, Clientes, EscolarResumo
No contexto atual, as empresas não medem esforços e utilizam-se de várias estratégias para atingir seu público-alvo e satisfazer seus clientes. O merchandising, tendo como principais objetivos motivar e influenciar as decisões do consumidor por meio da maior visibilidade do produto e da marca, surge como uma eficiente ferramenta para as organizações na busca pelo sucesso almejado. Este estudo teve como objetivo geral analisar o impacto das modificações do visual merchandising de uma cantina escolar localizada na cidade de Araraquara – SP, em relação à satisfação e visão dos consumidores sobre a empresa. Quanto aos procedimentos metodológicos, corresponde a uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, sendo quantitativa e desenvolvida por meio de um estudo de campo. No que se refere à coleta de dados, primeiramente elaborou-se uma pesquisa de satisfação por meio de um questionário estruturado e aplicado in loco aos clientes da empresa antes e logo após a implantação das modificações em relação ao visual merchandising, contemplando uma amostra de 76 sujeitos. Dentre os resultados obtidos, pode-se concluir que, mesmo mantendo-se inalteradas variáveis como o preço dos produtos ou métodos de produção e atendimento, como modificações de visual merchandising e exposição assim como a melhor configuração do ambiente de vendas com iluminação e decoração adequadas, geraram uma expressiva melhora nos níveis de satisfação dos clientes.
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