RADAR DA INOVAÇÃO COMO FERRAMENTA AUXILIADORA NA GESTÃO DA INOVAÇÃO
um estudo de caso em uma empresa do setor alimentício
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i2.680Palavras-chave:
Inovação, Gestão, Radar da Inovação, DimensõesResumo
No contexto atual das empresas, inovar tem se tornado uma estratégia organizacional essencial para manter-se no mercado. A questão proposta nesta pesquisa foi verificar as inovações na empresa Alfa, uma empresa de grande porte do setor alimentício, representativa no segmento em que atua. A pesquisa realizada teve como base a proposta do Radar da Inovação, onde dados foram levantados em seis dimensões organizacionais, sendo estas: oferta, plataforma, cliente, valor, presença e marca, sendo estes dados coletados nos períodos: primeiro semestre de 2018 (T1) e primeiro semestre de 2019 (T2). A respeito da metodologia utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica sobre a inovação e sua gestão nas empresas para o embasamento da fundamentação teórica, enquanto que para o levantamento dos dados da empresa utilizou-se de pesquisa em bancos de dados, sendo estes analisados e comentados na quarta seção deste artigo. Com o presente estudo notou-se a concentração de inovações nas dimensões Cliente, Presença e Oferta em T1, enquanto em T2 destacaram-se as dimensões Valor e Marca. Quanto à dimensão Plataforma, manteve-se igual nos dois períodos.
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