A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO PARA OBTENÇÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Autores

  • Daniela Gibertoni Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. Prof. Pleno II da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga e Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software - GPES

Palavras-chave:

Pesquisa-ação, Inovação tecnológica, Método de pesquisa

Resumo

A inovação tecnológica continua a ser um desafio para as empresas e para o desenvolvimento do país. Este artigo traz uma discussão do uso do método da pesquisa-ação para alcançar e difundir a inovação tecnológica entre os pesquisadores interessados em aplicar tal método, além de apresentar os principais conceitos abordados na literatura acerca do tema pesquisa-ação e inovação tecnológica no Brasil. Na sequência, é apresentada a relação da utilização da pesquisa-ação como um meio para se alcançar a tão almejada inovação tecnológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2012

Como Citar

GIBERTONI, D. A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO PARA OBTENÇÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 67–72, 2012. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/65. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>