UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PIXEL DO FACEBOOK PARA OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CONVERSÃO EM ANÚNCIO PAGO

Autores

  • Vítor Leal Vicentin Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) –SP –Brasil
  • Erick Eduardo Petrucelli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) –SP –Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i2.648

Palavras-chave:

Facebook, Pixel, Marketing Digital, Campanha de Conversão

Resumo

No contexto do presente trabalho, Pixel trata-se de uma ferramenta da plataforma de mídia social Facebook, constituindo-se de um pequeno código JavaScript, podendo ser utilizada para fazer a marcação de usuários e, também, o rastreamento de suas ações dentro de um determinado site, assim trazendo dados estatísticos sobre o público e suas interações. Campanha de conversão é um modelo de campanha de marketing digital com o objetivo de aumentar as conversões, ou seja, garantindo que o usuário efetivamente faça uma ação previamente desejada, podendo ser de um simples cadastro em um site até uma compra de um determinado produto. Este artigo se inicia abordando a instalação do Pixel do Facebook em um site e demonstrando de forma teórica o seu potencial para auxiliar campanhas de marketing digital. Por fim, aborda um exemplo real da utilização do Pixel em uma campanha de conversão em anúncio pago no Facebook e discute os resultados alcançados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

BRITO, M. ROAS x ROI – Qual a Diferença. MzClick, 2017. Disponível em: <www.mzclick.com.br/roas-x-roi-qual-a-diferenca>. Acesso em: 31 ago. 2019.
COUTINHO, V. The Social Book: tudo o que precisa de saber sobre o Facebook. Leya, 2018.
FACEBOOK INC. Pixel do Facebook: Sobre o Pixel do Facebook. 2019a. Disponível em: <www.facebook.com/business/help/742478679120153>. Acesso em: 31 ago. 2019.
FACEBOOK INC. Pixel do Facebook: Sobre os Eventos Personalizados e o Padrão do Pixel. 2019b. Disponível em: <www.facebook.com/business/help/964258670337005>. Acesso em: 31 ago. 2019.
FACEBOOK INC. Veiculação de Anúncio: Sobre a Fase de Aprendizado. 2019c. Disponível em: <www.facebook.com/business/help/112167992830700>. Acesso em: 31 ago. 2019.
FAUSTINO, P. Marketing Digital na Prática: como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2019.
FOLLOW YOUR ARROW MARKETING. The Facebook Pixel: Here’s How to Implement It. Follow Your Arrow Marketing Blog, 06 fev. 2016. Disponível em: <followyourarrowmarketing.com/wp-content/uploads/2016/01/Facebook-Pixel-Implementation.pdf>. Acesso em: 05 set. 2019.
G1. Facebook completa 15 anos com 2,3 milhões de usuários. 2019. Disponível em: <g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/02/04/facebook-completa-15-anos-com-23-bilhoes-de-usuarios.ghtml>. Accessor em: 31 ago. 2019.
MARSHALL, P; KRANCE, K; MELOCHE, T. Ultimate Guide to Facebook Advertising: How to Access 1 Billion Potential Customers in 10 Minutes. Entrepreneur Press, 2017.
TIKNO, T. Exploring the Acceptance for Pixel Technology Implementation in Facebook Ads Among Advertisers in Indonesia. KnE Social Sciences, v. 3, n. 1, p. 96-107, 2018.

Downloads

Publicado

21/12/2019

Como Citar

VICENTIN, V. L.; PETRUCELLI, E. E. UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PIXEL DO FACEBOOK PARA OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CONVERSÃO EM ANÚNCIO PAGO. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 62–73, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i2.648. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/648. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Métricas

Visualizações
  • Resumo 1154
  • PDF 521
Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2