A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia

Autores

  • Gabriel Frezarim Senen Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Ronaldo Ribeiro de Campos Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

Palavras-chave:

Logística, Cliente, Empresas, Gestão, Estudo de Caso

Resumo

A organização como um todo, vem se tornando um dos papéis mais importantes no ambiente empresarial, exigindo que as empresas atualmente busquem recursos e gestões não somente para se auto beneficiar, mas também para se adequarem a alta competitividade de mercado. Este artigo tem como objetivo, relatar a importância da gestão logística, em ligação com seu serviço de atendimento ao cliente. Por meio de uma revisão bibliográfica foi realizado uma breve definição de logística, sua importância, funcionalidade e o que ela representa dentro das empresas nos dias atuais. A fim de apontar a ligação direta que se tem a logística de transporte, com o cliente que procura por satisfação e qualidade em seu produto ou serviço adquirido. Para complementar foi realizado um estudo de caso em uma empresa alimentícia, tendo foco em seus processos logísticos de entrega e relacionamento com cliente, com a finalidade de propor melhorias em sua gestão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

BALLOU, Ronald H. Logística empresarial: transportes, administração de materiais, distribuição física. São Paulo: Atlas, 2007.
COVA, C. J. G. As conexões do Marketing e a logística na busca do valor ao cliente. Disponível em: <periodicos.uff.br/pca/article/download/11057/7852> Acesso em: 10 jan. 2019.
CUSTODIO, E. R. S. et al. Logística integrada: satisfação dos clientes e redução de custos. Disponível em: <http://www.salesianolins.br/universitaria/artigos/no4/artigo48.pdf> Acesso em: 10 dez. 2018.
DEIMLING, M. F. et al. Análise da influência da logística de transportes rodoviários no custo Brasil. Disponível em: <http://publicacoes.fatea.br/index.php/raf/article/download/1737/1283> Acesso em: 10 dez. 2018.
GONÇALVES, H. J. Fidelização de clientes. Disponível em: <https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/14026/000649603.pdf> Acesso em: 10 jan. 2019.
NETO, U. J. S. dos; SANTANA, L. C. de. Logística e serviço ao cliente como estratégia competitiva. Disponível em: <https://www.cairu.br/riccairu/pdf/artigos/2/07_LOGISTICA_SERVICO_CLIENTE_.pdf> Acesso em: 07 jan. 2019.
REIS, P. R. R. Logística empresarial como estratégia competitiva: caso do centro de distribuição da ambev. Disponível em: <http://tcc.bu.ufsc.br/Contabeis295557.pdf> Acesso em: 07 jan. 2019.
RODRIGUES, K. C.; RABELO, M. H. S. da. A importância do transporte na logística empresarial. Disponível em: <http://revista.fasf.edu.br/index.php/conecta/article/download/58/pdf> Acesso em: 10 dez. 2018.
VARGAS, R. A importância da gestão do transporte rodoviário. Disponível em: < <http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-importancia-da-gestao-do-transporte-rodoviario/24814/> Acesso em: 10 dez. 2018.

Downloads

Publicado

30/06/2019

Como Citar

SENEN, G. F.; CAMPOS, R. R. de. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 724–735, 2019. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/602. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial

Métricas