A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia

Authors

  • Gabriel Frezarim Senen Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Ronaldo Ribeiro de Campos Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.602

Keywords:

Logística, Cliente, Empresas, Gestão, Estudo de Caso

Abstract

A organização como um todo, vem se tornando um dos papéis mais importantes no ambiente empresarial, exigindo que as empresas atualmente busquem recursos e gestões não somente para se auto beneficiar, mas também para se adequarem a alta competitividade de mercado. Este artigo tem como objetivo, relatar a importância da gestão logística, em ligação com seu serviço de atendimento ao cliente. Por meio de uma revisão bibliográfica foi realizado uma breve definição de logística, sua importância, funcionalidade e o que ela representa dentro das empresas nos dias atuais. A fim de apontar a ligação direta que se tem a logística de transporte, com o cliente que procura por satisfação e qualidade em seu produto ou serviço adquirido. Para complementar foi realizado um estudo de caso em uma empresa alimentícia, tendo foco em seus processos logísticos de entrega e relacionamento com cliente, com a finalidade de propor melhorias em sua gestão.

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Published

2019-06-30

Issue

Section

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial

How to Cite

SENEN, Gabriel Frezarim; CAMPOS, Ronaldo Ribeiro de. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 16, n. 1, p. 724–735, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i1.602. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/602. Acesso em: 5 dec. 2025.