A IMPORTÂNCIA DO ALINHAMENTO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NA OBTENÇÃO DE UM CRM EFICAZ

Autores

  • Fabiana Serralha Miranda de Pádua Docente da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga e da Faculdade de Administração e Negócios de Monte Alto
  • Roberta Mustamante Discente da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga

Palavras-chave:

CRM, Mudança Organizacional, Cultura

Resumo

Este trabalho tem por objetivo ressaltar a importância de se ter o alinhamento da estrutura organizacional com o SI para que haja sucesso na implantação de um CRM. Vários aspectos são apresentados na busca do alinhamento adequado entre a tecnologia e a organização como: o tipo de negócio, a cultura organizacional, a administração, as políticas, os procedimentos operacionais padrão, o ambiente e, sobretudo o fator humano. Se todos esses aspectos forem analisados conjuntamente promovendo-se as mudanças necessárias é possível determinar o sucesso total e completo de uma iniciativa CRM.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2007

Como Citar

DE PÁDUA, F. S. M.; MUSTAMANTE, R. A IMPORTÂNCIA DO ALINHAMENTO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NA OBTENÇÃO DE UM CRM EFICAZ. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 35–42, 2007. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/6. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Métricas