SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

UM ESTUDO SOBRE FERRAMENTAS DE SEGURANÇA PRESENTES NO WINDOWS SERVER

Autores

  • Edvaldo Ferreira do Nascimento Fatec Taquaritinga. Graduado em Processamento de Dados pela Fatec Taquaritinga. Graduando em Sistemas para Internet pela Fatec Taquaritinga. Pós-Graduando em Gestão da Produção pela Fatec Taquaritinga. Endereço: Rua Osmar Mantovani, 57, Jardim Santo Antônio, Taquaritinga - SP. Telefones: (16)92692832 / (16)32536655

Palavras-chave:

Informação, Segurança, Ameaças, Ferramentas, Rede

Resumo

O presente artigo trata da segurança da informação, mais precisamente das ferramentas de segurança existentes no Windows Server 2008. Para tanto, é dada uma explicação sobre segurança da informação, bem como as ameaças existentes e os diversos aspectos que um sistema de informação ou rede de computadores devem levar em consideração para se ter um sistema de segurança mais eficiente e menos propenso a invasões ou sabotagens, seja por parte de programas maliciosos, seja por pessoas mal intencionadas que verificam falhas de segurança pra se infiltrarem e assim obterem informações privilegiadas. Durante o trabalho algumas das principais ferramentas de segurança existentes são abordadas, ao final uma pequena análise sobre a importância de se estar sempre atualizando e buscando novas ferramentas que auxiliem na segurança da informação em ambientes profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2011

Como Citar

DO NASCIMENTO, E. F. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE FERRAMENTAS DE SEGURANÇA PRESENTES NO WINDOWS SERVER. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 17–25, 2011. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/55. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Métricas