A OPERACIONALIZAÇÃO DO SETOR DE MARKETING DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL

Autores

  • Aline Maira Milani Tecnóloga em Produção pela FATEC Taquaritinga
  • Euclides Reame Junior Docente das FATECs de Taquaritinga e Lins

Palavras-chave:

Marketing, Indústria Têxtil, Pesquisa de Mercado

Resumo

Marketing é o processo formado por um conjunto de ferramentas que se bem utilizadas proporciona às empresas um diferencial competitivo nos mercados onde atuam. Uma dessas ferramentas é a pesquisa de mercado. A sua correta aplicação torna possível mais rapidamente entender e transformar as necessidades das pessoas em produtos ou serviços. No mercado da moda onde a mudança de preferências é constante, toma-se necessário que o profissional de marketing esteja atento em atender às novas demandas dos consumidores. Neste cenário o artigo descreve a operacionalização do setor de marketing de uma indústria têxtil. Iniciou-se com a revisão bibliográfica sobre as teorias de marketing e após esta etapa foi realizado um estudo de campo em uma empresa do ramo têxtil. Foi aplicado um questionário contendo uma abordagem qualitativa. A contribuição do trabalho remete à importância que o marketing possui no sentido de impulsionar a empresa para ser orientada ao mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2008

Como Citar

MILANI, A. M.; JUNIOR, E. R. A OPERACIONALIZAÇÃO DO SETOR DE MARKETING DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 89–98, 2008. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/24. Acesso em: 9 dez. 2022.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial