O IMPACTO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO E-COMMERCE
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1673Palavras-chave:
Comércio Eletrônico, Privacidade, Lei Geral de Proteção de Dados, UsuárioResumo
A economia digital cresceu rapidamente nas últimas décadas com o uso crescente da internet e da tecnologia digital. Empresas de todos os setores estão usando cada vez mais a tecnologia para oferecer serviços e produtos digitais para alcançar consumidores em todo o mundo. No entanto, o aumento do uso de dados pessoais e as preocupações com a privacidade do usuário geraram novos regulamentos, como: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esta lei estabelece regras para o tratamento de dados pessoais por empresas e instituições e exige que as empresas obtenham o consentimento dos utilizadores para a recolha, armazenamento e utilização de dados pessoais. Embora tenha havido alguns desafios na implementação da LGPD, a lei tem se mostrado um importante meio de proteger a privacidade do usuário na era da economia digital e garantir transparência e responsabilidade para as empresas que lidam com dados pessoais.
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