O IMPACTO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO E-COMMERCE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1673

Palavras-chave:

Comércio Eletrônico, Privacidade, Lei Geral de Proteção de Dados, Usuário

Resumo

A economia digital cresceu rapidamente nas últimas décadas com o uso crescente da internet e da tecnologia digital. Empresas de todos os setores estão usando cada vez mais a tecnologia para oferecer serviços e produtos digitais para alcançar consumidores em todo o mundo. No entanto, o aumento do uso de dados pessoais e as preocupações com a privacidade do usuário geraram novos regulamentos, como: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esta lei estabelece regras para o tratamento de dados pessoais por empresas e instituições e exige que as empresas obtenham o consentimento dos utilizadores para a recolha, armazenamento e utilização de dados pessoais. Embora tenha havido alguns desafios na implementação da LGPD, a lei tem se mostrado um importante meio de proteger a privacidade do usuário na era da economia digital e garantir transparência e responsabilidade para as empresas que lidam com dados pessoais.

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Publicado

30/06/2023

Como Citar

SHINZATO, A. B. F.; GRACIANO, F. C. O IMPACTO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO E-COMMERCE. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 191–201, 2023. DOI: 10.31510/infa.v20i1.1673. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1673. Acesso em: 10 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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