ANÁLISE COMPARATIVA DE CANAIS VIRTUAIS DE COMUNICAÇÃO USADOS POR REDES DE PET SHOP
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1648Palavras-chave:
Pet shop, Mídias sociais, Canais de comunicaçãoResumo
O comércio de pet shop continua crescendo, mesmo depois da pandemia. O número de animais de estimação e apego dos seres humanos com seus pets é outro fator em crescimento. O uso de canais de comunicação mais eficazes é fundamental para que as empresas se aproximem do seu público-alvo. O objetivo desta pesquisa é analisar e comparar os principais canais de comunicação virtual com ênfase as três maiores empresas do setor “Pet Shop” na baixada santista. A premissa é verificar as melhores ferramentas, como instrumento para melhorar o relacionamento e fidelizar seus clientes. Trata-se de um estudo com abordagem exploratória. Buscou-se nos sites e nas redes sociais os elementos necessários para análise comparativa. Os resultados mostram os meios de comunicação virtual utilizados pelas empresas para transmitir conteúdos informativos, sendo os principais: TikTok, Instagram e YouTube. Contudo, é notório afirmar que os canais virtuais executam vários tipos de mensagens e fazem parte das estratégias de marketing das empresas de Pet shop.
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