CONTROLE E DETECÇÃO DE REFUGOS NO CLIENTE INTERNO POR MEIO DE UM SISTEMA SAP
estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1639Palavras-chave:
Sistema SAP, Ferramentas da Qualidade, Indicadores, RefugoResumo
O sistema SAP, engloba todas as áreas no processo produtivo, auxiliando as empresas nas mais diversas etapas do processo de manufatura e tomada de decisão, através de sua desenvoltura, a empresa do estudo utiliza-se da agregação das áreas permitida pelo software e realiza seu controle e detecção de refugos através do SAP integrado as ferramentas da qualidade, o estudo em questão analisará como a empresa realiza o controle, desde a detecção em fábrica até as ações para que os defeitos não tornem a ocorrer novamente, a análise dos indicadores diários semanais e mensais e de onde são retiradas as informações para as investigações de causa. São ponderadas também se as ações tomadas são efetivas ou imperfectivas, tratar-se-á a metodologia de trabalho do grupo referente a empresa X e suas tratativas quando um defeito é detectado, como as áreas são envolvidas, desde a criação de grupo de trabalhos até a alteração em procedimentos de trabalho e normas internas da fábrica.
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