CONTROLE E DETECÇÃO DE REFUGOS NO CLIENTE INTERNO POR MEIO DE UM SISTEMA SAP

estudo de caso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1639

Palavras-chave:

Sistema SAP, Ferramentas da Qualidade, Indicadores, Refugo

Resumo

O sistema SAP, engloba todas as áreas no processo produtivo, auxiliando as empresas nas mais diversas etapas do processo de manufatura e tomada de decisão, através de sua desenvoltura, a empresa do estudo utiliza-se da agregação das áreas permitida pelo software e realiza seu controle e detecção de refugos através do SAP integrado as ferramentas da qualidade, o estudo em questão analisará como a empresa realiza o controle, desde a detecção em fábrica até as ações para que os defeitos não tornem a ocorrer novamente, a análise dos indicadores diários semanais e mensais e de onde são retiradas as informações para as investigações de causa. São ponderadas também se as ações tomadas são efetivas ou imperfectivas, tratar-se-á a metodologia de trabalho do grupo referente a empresa X e suas tratativas quando um defeito é detectado, como as áreas são envolvidas, desde a criação de grupo de trabalhos até a alteração em procedimentos de trabalho e normas internas da fábrica.

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Referências

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Publicado

30/06/2023

Como Citar

DA SILVA JUNIOR, R.; RODOLPHO, D. CONTROLE E DETECÇÃO DE REFUGOS NO CLIENTE INTERNO POR MEIO DE UM SISTEMA SAP: estudo de caso. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 623–633, 2023. DOI: 10.31510/infa.v20i1.1639. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1639. Acesso em: 28 nov. 2023.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

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