O MERCADO BRASILEIRO DE PIMENTA E OS IMPACTOS DA EXPORTAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1470

Palavras-chave:

Agronegócio, Agricultura Familiar, Exportação

Resumo

Durante a pandemia da COVID-19 o mundo sofreu diversos impactos, dentre eles o que afetou a economia de forma considerável. O mercado agrícola sentiu o reflexo do momento e alguns produtos ou tiveram seus preços elevados devido à alta dos valores do dólar, ou sofreram queda de consumo devido à diminuição do poder de compra, já que muitas pessoas ficaram desempregadas. A pimenta em suas variedades é um produto que tem apresentado um mercado crescente, fator oriundo de seus benefícios e variedades de subprodutos que chega a mesa do consumidor. Dentro dessa realidade o objetivo deste estudo é mostrar o mercado da pimenta no contexto da pandemia, fator de grande importância já que é uma cultura proveniente do trabalho da agricultura familiar. A metodologia utilizada foi de revisão bibliográfica onde foram consultados artigos e sites que trazem como discussão o tema foco deste estudo. Os resultados mostram que o mercado brasileiro da pimenta em duas variedades apresentou crescimento no momento da pandemia.

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Publicado

20/12/2022

Como Citar

NICULAU, D. M.; FERRAREZI JUNIOR, E. O MERCADO BRASILEIRO DE PIMENTA E OS IMPACTOS DA EXPORTAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 630–640, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i2.1470. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1470. Acesso em: 28 maio. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

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