UM ESTUDO SOBRE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1463

Palavras-chave:

Ead, Educação a Distância, Ensino, Aprendizagem, Tecnologia, Plataforma

Resumo

Considerando o crescimento pela procura de cursos EAD (Educação à Distância) e algumas situações sociais é relevante abordar as tecnologias que estão relacionadas a esse contexto, abrangendo o impacto que elas trazem nas instituições de ensino e consequentemente aos professores e alunos que as utilizam, enfatizando suas vantagens e desvantagens a fim de melhor utilizar tais tecnologias e contribuir com a literatura. A metodologia de pesquisa deste trabalho envolve a realização de um levantamento em uma instituição para obter uma coleta de dados qualitativa por meio de um questionário, em que foi requerido que alunos respondessem perguntas a respeito da instituição e das tecnologias que estão sendo utilizadas. Com base nesta coleta de dados foram analisadas as respostas, trazendo sugestões em como as instituições de ensino podem utilizar tais tecnologias para obter um melhor aproveitamento de aprendizagem pelo usuário na plataforma EAD.

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Biografia do Autor

Mailson Moreira Alves, Faculdade de Tecnologia de Catanduva (Fatec) – Catanduva – SP – Brasil

Graduando no curso da Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec Catanduva.

Rafael Rodrigues Romeiro, Faculdade de Tecnologia de Catanduva (Fatec) – Catanduva – SP – Brasil

Graduando no curso da Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec Catanduva.

Liriane Soares Araújo, Faculdade de Tecnologia de Catanduva (Fatec) – Catanduva – SP – Brasil

Doutora e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Campus de Marília. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC - Faculdade de
Tecnologia. Docente na Faculdade de Tecnologia de Catanduva. 

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Publicado

20/12/2022

Como Citar

ALVES, M. M.; ROMEIRO, R. R.; ARAÚJO, L. S. UM ESTUDO SOBRE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 93–104, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i2.1463. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1463. Acesso em: 24 jun. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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