CICLO PDCA COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE PARA A MELHORIA EM SERVIÇOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v18i1.1122

Palavras-chave:

PDCA, Qualidade, Serviços

Resumo

O objetivo deste artigo foi buscar conhecimento do ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action) aplicado na qualidade de serviços. Para tanto fez-se uma revisão de bibliográfica.  Adotou-se a metodologia descritiva onde observou, registrou e analisou. Os dados bibliográficos foram levantados em SCIELO ( Scientific Electronic Library Online), Revistas online: Sociedade & Natureza, USP, FGV, PPGEA/FURG, Ambiente & Sociedade Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações. A pesquisa foi realizada de maio a agosto de 2020, com publicações dos últimos 10 anos e foi estruturada com referencial teórico. Onde foi possível finalizar dizendo que, com o entendimento sobre o PDCA, ficou claro, que a qualidade é conjunto de técnicas e procedimentos administrativos, composta por ferramentas que tem o objetivo auxiliar todos os setores de uma organização e  de acordo com literatura o PDCA é uma ferramenta que traz contribuições em vários aspectos para incrementar as discussões sobre da qualidade e, a partir da percepção de que sua estrutura inclui requisitos essenciais como: conceito de qualidade; combinação das abordagens estatística e estratégica.

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Publicado

30/07/2021

Como Citar

RICCI, G. M.; MAGRINI, R. C.; PANDOLFI, M. A. C. CICLO PDCA COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE PARA A MELHORIA EM SERVIÇOS . Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 537–545, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i1.1122. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1122. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

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