PERSISTÊNCIA DE DADOS EM JAVA UTILIZANDO HIBERNATE

MAPEAMENTO OBJETO / RELACIONAL

Autores

  • José Osvano da Silva Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC/Barbacena. Pós-Graduando em Melhoria de Processo de Software (MPS) pela Universidade Federal de Lavras - UFLA
  • Luís Augusto Mattos Mendes Professor Assistente do CEFET-MG - Campus Divinópolis - Curso Técnico de Informática
  • Marcelo Caramuru Pimentel Fraga Professor Assistente do CEFET-MG - Campus Divinópolis - Curso Técnico de Informática
  • Kátia Galatti Professor Assistente da FATEC -TQ - Campus Taquaritinga - Curso Superior em Tecnologia de Agronegócio

Palavras-chave:

Persistência, Hibernate, Banco de Dados, Frameworks

Resumo

As variadas tecnologias disponíveis atualmente no mercado aliada a evolução das linguagens de programação possibilitam um cenário de interação entre bancos de dados relacionais e linguagens de programação orientadas a objetos. Juntamente a esse cenário soma-se o tempo cada vez menor para o desenvolvimento de sistemas tomando secundária a preocupação com a consistência de dados. O presente artigo visa mostrar a evolução da linguagem de programação Java a partir do auxílio do framework Hibernate, abordando as suas principais vantagens, desvantagens, o mapeamento das tabelas para objetos e como obter esses objetos em consultas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2009

Como Citar

DA SILVA, J. O.; MENDES, L. A. M.; FRAGA, M. C. P.; GALATTI, K. PERSISTÊNCIA DE DADOS EM JAVA UTILIZANDO HIBERNATE: MAPEAMENTO OBJETO / RELACIONAL. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 33–43, 2009. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/35. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)