A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS

Autores

  • José Henrique Basaglia Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
  • Bruno Correa Assirati Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
  • Filipe Augusto Salla Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v15i1.342

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação, Jogos Digitais, Educação

Resumo

O advento da era da informação trouxe consigo certo grau de complexidade que foi tomando conta do cenário das empresas ao longo do tempo, sendo cada vez mais necessária a presença da tecnologia. Os jogos de computador têm evoluído de forma a trazer uma maior experiência de interatividade aos usuários. Atualmente, alguns jogos já possibilitam formas de interação com ambientes virtuais criados a partir de ambientes reais ou por meio da Realidade Aumentada. Esses novos recursos fornecem aos usuários uma resiginificação dos espaços onde agora passam a participar ativamente pelo jogo. Sendo assim este trabalho tem como objetivo explanar a utilização da tecnologia da informação gerenciada aos jogos digitais educacionais. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso didático que contém características que podem trazer uma série de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem.

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Referências

The advent of the information age has brought with it a degree of complexity that has taken over the business landscape over time, with the presence of technology increasingly necessary. Computer games have evolved to bring a greater experience of interactivity to users. Currently, some games already allow forms of interaction with virtual environments created from real environments or through Augmented Reality. These new features provide users with a redefinition of the spaces where they are now actively participating in the game. Thus, this work aims to explain the use of managed information technology to educational digital games. Digital games appear in this context as a didactic resource that contains features that can bring a number of benefits to teaching and learning practices.

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Publicado

30/06/2018

Como Citar

BASAGLIA, J. H.; ASSIRATI, B. C.; SALLA, F. A. A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 63–73, 2018. DOI: 10.31510/infa.v15i1.342. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/342. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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