A PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES COMO PARTE DA POLÍTICA GERENCIAL DE INOVAÇÃO

Autores

  • Mirian Damáris Benaglia Docente do Curso Superior de Administração - UNIESP, campus Taquaritinga/SP. Docente do Curso Técnico em Administração - CEETEPS - Jaboticabal/SP

Palavras-chave:

Promoção da Saúde, Qualidade de Vida no Trabalho, Inovação e Estratégia

Resumo

Considerando a íntima relação entre saúde e trabalho, podemos dizer que o bem-estar dos colaboradores não é independente de sua atividade laboral. Mas para que o colaborador de saúde é necessário compreender os fatores determinantes dos riscos ocupacionais no ambiente de trabalho bem como aqueles decorrentes de sua organização para desenvolver ações corretivas e preventivas. Como a qualidade de vida no trabalho tem relação direta com as finanças e produtividade da empresa, intervir e agir nesse ambiente de forma a desenvolver programas orientados à melhoria das condições laborais e da saúde do colaborador, além de fazer parte de uma política gerencial de inovação, contribui, de forma estratégica, para maximizar os resultados nas organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

ok

Downloads

Publicado

01/07/2014

Como Citar

BENAGLIA, M. D. A PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES COMO PARTE DA POLÍTICA GERENCIAL DE INOVAÇÃO. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 56–66, 2014. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/90. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)