ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM

um modelo integrado

Autores

  • Silvia Inês Dallavalle de Pádua Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga

Palavras-chave:

Organização que aprende, Aprendizagem organizacional, Modelo integrado da organização que aprende, Aprendizado, Ambiente de aprendizado

Resumo

A literatura tem discutido muito sobre 0 tema organização que aprende, tanto pelo interesse acadêmico de entender o assunto quanto pela implementação dos conceitos em organizações que desejam tomar-se organizações que aprendem. Vários trabalhos têm enfatizado a necessidade de desenvolver um completo entendimento sobre a organização que aprende. Para tanto, uma estrutura integrada pode ajudar pesquisadores e gerentes identificar, estudar e introduzir uma estrutura organizacional da organização que aprende. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar a abordagem de Ortenblad (2004), composta por quatro aspectos da organização que aprende e um modelo integrado da organização que aprende. Essa abordagem sugere que apenas as organizações que implementaram esses quatro aspectos deveriam ser chamadas de organizações que aprendem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

-

Downloads

Publicado

01/07/2005

Como Citar

PÁDUA, S. I. D. de. ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM: um modelo integrado. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 73–79, 2005. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/438. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Métricas